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Políticas do Site
  1. 1.       Política de Privacidade

 

1.1. A Política de Privacidade da COGRA foi criada para demonstrar o compromisso da Companhia com a segurança e a privacidade de todas as suas informações coletadas. Aqui, você encontrará informações importantes sobre seus direitos e obrigações, assim como limitações e exclusões que lhe poderão ser úteis. Recomendamos a verificação periódica desta política, que está sujeita a alterações sem prévio aviso;

 

1.2. Quaisquer informações que você fornecer serão coletadas e guardadas de acordo com padrões rígidos de segurança e confidencialidade, podendo ter um ou mais propósitos sobre os quais será informado;

 

1.3. Todos os dados fornecidos são registrados em nosso banco de dados de forma automatizada e armazenados com total segurança sem a intervenção humana;

 

1.4. Os e-mails e telefones disponibilizados por você são utilizados apenas para contatos referentes às compras realizadas em nosso site e envio de promoções;

 

1.5. Enviaremos, apenas com sua prévia autorização, e-mails informativos sobre as promoções vigentes em nossa loja e a qualquer momento você poderá solicitar o não recebimento das mesmas, bastando clicar no link de descadastramento localizado no rodapé de todos os e-mails enviados;

 

1.6. Nunca enviaremos e-mails solicitando confirmação de dados/cadastro com anexos executáveis (extensão exe, com, scr, bat) e links para download.

Nossos e-mails com promoções têm como remetente: marketing@cogra.com.br

 

Todos os links de nossos e-mails levam diretamente para cogra.com.br.

Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, caso necessário, acesse imediatamente a área “Minha Conta” no site e altere sua senha.

 

1.7. O uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através do browser.

 

1.8. A COGRA manterá íntegras todas as informações que forem fornecidas por você. Ao menos que a COGRA receba determinação legal ou judicial, suas informações nunca serão transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.


 

  1. 2.       Pedidos

Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.cogra.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado por você.

 

Você deverá verificar a Confirmação do Pedido e informar à COGRA imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.


 

  1. 3.       Confirmação de pedido

Automaticamente, toda vez que você efetuar uma compra, nosso sistema irá disparar para o seu e-mail de cadastro a Confirmação do Pedido com o código da operação.


 

  1. 4.       Acompanhamento de pedido

Para acompanhar o status do seu pedido acesse "Minha Conta / Meus Negócios” e clique em “Meus pedidos".


 

  1. 5.       Preços, ofertas e condições de pagamento

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da COGRA durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação e podem sofrer alteração a qualquer momento sem aviso prévio.

O pedido será postado após a confirmação da compra no sistema da COGRA ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

A COGRA reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou aguardar a compensação dos boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.


Cartão de Crédito


No site da COGRA, você poderá efetuar suas compras através do cartão de crédito.

Para garantir sua segurança, os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso a essas informações por parte da COGRA.


Ao informar os dados para a administradora, esta realiza a verificação da transação online e nos retorna informando se a venda foi aprovada.


A confirmação da compra através do cartão de crédito ocorre no prazo de até 2 dias úteis após o pagamento.


O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da COGRA ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.  

 

Pagamento Faturado


No site da COGRA, você também poderá efetuar pedidos com pagamento faturado, os quais estão sujeitos a análise de crédito de acordo com as condições descritas a seguir.

- Se você já é um cliente COGRA com limite e cadastro aprovados para compra faturada, a liberação do pedido será imediata caso: 

• O valor do pedido não exceda o limite de crédito pré-estipulado;
• Não existam outros títulos em atraso;
• As informações cadastrais mantiveram-se inalteradas nos últimos 12 meses.

- Caso o valor do pedido exceda o limite de crédito pré-estipulado ou as informações cadastrais sejam alteradas, será feita uma análise de crédito que pode demorar até 1 dia útil. Um de nossos analistas poderá entrar em contato solicitando mais informações e/ou documentos.

- Se você é um cliente novo ou não realiza compras na COGRA há mais de 12 meses, será feita uma análise de crédito que pode demorar até 2 dias úteis. Nestes casos, deverá ser enviada a documentação relacionada abaixo. Um de nossos analistas poderá entrar em contato solicitando mais informações e/ou documentos.

• Contrato Social e Última Alteração;

• Sintegra;

• Cadastro Receita Federal;

• SUFRAMA;

• 3 (três) Referências Comerciais;

• Balanço Patrimonial referente aos 02 (dois) últimos exercícios acompanhados do DRE bem como reconhecidos (assinados) pelos representantes legais e Contador;

• Relação de Faturamento reconhecida (assinada) pelo representante legal ou Contador;

• Para Revendas enquadradas no Regime Simples será necessário envio do Extrato do Simples Nacional, DASN  (Declaração Anual do Simples Nacional) bem como o envio da Relação de Faturamento dos 12 (doze) últimos meses, reconhecidos (assinados) pelo representante legal ou Contador.

Favor enviar estes documentos para o e-mail cadastro@cogra.com.br


Importante: 

- 1ª compra faturada: a empresa deverá ter no mínimo 12 meses de atividade.

O pedido será liberado após aprovação de crédito. Caso seu crédito não seja aprovado, o pedido será cancelado. Neste caso, você poderá comprar em nossa loja virtual através de Cartão de Crédito ou à vista com o seu Consultor COGRA.  




  1. 6.       Motivos para cancelamento de pedido sem o consentimento do cliente usuário


Cartão de Crédito não autorizado pela administradora, o pedido será cancelado automaticamente, e neste caso específico, faremos contato por telefone ou e-mail.


Caso ocorra algum erro absurdo no sistema, modificando o valor de uma mercadoria de notório conhecimento público de valor elevado por um valor irrisório, como exemplo uma Impressora Laser de R$ 4.500,00 por R$ 450,00.


Em caso de pedido que contenha um produto que, por motivos alheios à nossa vontade, esteja indisponível em nossos estoques, ou ainda, caso seja um produto descontinuado pelo fornecedor.




  1. 7.       Cancelamento de pedido já confirmado


Automaticamente, toda vez que você efetuar uma compra, nosso sistema irá disparar para o seu e-mail uma confirmação com o código da operação, entre em contato com nosso Atendimento: fone (11) 2821-8900 ou e-mail cadastro@cogra.com.br e solicite o cancelamento do mesmo.




  1. 8.       Entrega


O prazo de entrega começa a contar a partir da Confirmação do Pedido em nosso sistema. Você pode verificar seu pedido em “Meus Pedidos” no menu “Serviços”.


As entregas poderão variar de 2 a 15 dias dependendo da localidade, tipo de produto e opção de transporte. Este prazo será informado durante o processo de compra.


Caso o prazo de entrega informado na compra esteja expirado, por favor, contate imediatamente nossa Central de Atendimento. Verificaremos junto ao nosso transportador, por qual motivo seu prazo foi comprometido, e retornaremos seu contato.


A COGRA não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior).


O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega.




  1. 9.       Procedimento de devolução de mercadoria para pessoa jurídica
     

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e solicitar a devolução será de 24 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado que o produto foi aceito pelo cliente.




  1. 10.   Condições de devolução de mercadoria


A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: na embalagem original, com todos os lacres inviolados e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou aberta. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a COGRA reserva-se no direito de não realizar a troca, disponibilizando o produto para retirada do cliente. 




  1. 11.   Restituição do valor em caso de devolução de mercadoria
     

Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Já no caso de pedidos com pagamento faturado, será gerado um crédito que poderá ser abatido nos próximos boletos ou nas compras futuras. Caso a revenda não tenha boletos a vencer ou não tenha o interesse de realizar novas compras, será feito o respectivo estorno via transferência bancária.


A restituição do valor pago somente será contada após o reenvio da mercadoria às nossas Centrais de Distribuição e efetuarmos a análise de suas condições.




  1. 12.   Produto com defeito


Para produtos que apresentarem defeito técnico ou de fabricação, faremos a troca seguindo os procedimentos da nossa política de garantia (ver item 14).

 

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, deverá estar nas seguintes condições:


- O material deverá estar acompanhado da nota fiscal de compra da COGRA.

- Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, devidamente acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia e o não indício de mau uso.

- A troca por outro produto semelhante somente será contada após o reenvio do produto à nossa Central de Distribuição e efetuarmos a análise de suas condições.

- O envio da mercadoria com defeito será de responsabilidade do cliente.

- Caso não seja constatado qualquer defeito pelas nossas Centrais de Distribuição, a retirada da mercadoria analisada será de responsabilidade do Cliente.


 

  1. 13.   Avarias na entrega


O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a COGRA reserva-se o direito de não realizar a troca e deixar o produto disponível para retirada.




  1. 14.  Garantia

A COGRA provê o ressarcimento de garantia SOMENTE aos produtos comercializados por ela, contando o prazo a partir da data de emissão da nota fiscal de venda COGRA ao cliente, desde que os produtos tenham sido instalados por um profissional treinado, suas utilizações estejam de acordo com os manuais de operações e recomendações dos fabricantes.


OBS. para equipamento de impressão e cópias:
 a reprodução de cópias e impressões deve respeitar o limite de volume definido para cada produto. (Ver Certificado de Garantia de cada produto). O processo de garantia COGRA respeita as normas impostas pelos fabricantes.


Prazo de Garantia para equipamentos de impressão e materiais de consumo das marcas LEXMARK, OKI, RICOH, SAMSUNG, EPSON e HP:


Os equipamentos das marcas LEXMARK, OKI, RICOH, SAMSUNG, EPSON e HP possuem garantia de 1 (um) ano contado a partir da emissão da Nota Fiscal de venda da COGRA para o cliente. Materiais adquiridos à parte como cilindros, cartuchos e peças possuem garantia de 90 dias a partir da emissão da Nota Fiscal de venda da COGRA para o cliente.


Prazo de Garantia para equipamentos de impressão e materiais de consumo da marca SHARP:


Os equipamentos da marca SHARP possuem garantia de 06 (seis) meses contados após a emissão da Nota Fiscal de venda da COGRA para o cliente. Materiais adquiridos à parte como cilindros, cartuchos e peças possuem garantia de 90 dias a partir da emissão da Nota Fiscal de venda da COGRA para o cliente.


 

  1. 15.   Garantia não cobre


- Embalagem e transporte de produtos para a COGRA;


- Gabinetes, tampas, bandeja, cassetes, vidro de exposição;


- Defeito por instalação errada, utilização do produto em desacordo com as recomendações do manual de instruções ou rede elétrica local inadequada;


- Defeito quando o produto sofrer qualquer dano provocado por acidente, queda, agentes da natureza ou consertos realizados por profissionais que não sejam da COGRA;


- Produtos com número de série danificado ou adulterado;


- Produtos que tiveram retirados selos de garantia ou identificação da COGRA e/ou fabricante;


- Produtos violados, modificados e com componentes trocados;


- Produtos que utilizaram acessórios, componentes, consumíveis, peças ou sistemas não originais ou não recomendados pelo fabricante.

 

- Quando equipamentos de impressão excederem o volume de impressões/cópias especificado pelo fabricante.

 

- Equipamentos cujos cartuchos de toner ou cilindros foram abertos para análise ou recarga;

 

- Cartuchos de toner ou cilindros abertos para análise ou recarga

 

- Equipamentos cuja placa principal foi inicializada através do “reset” da simulação do técnico;

 

- Quando não houver concordância entre o “Intercâmbio de Informações COGRA” contido no Procedimento para Requisição de Garantia (item 17) e o equipamento ou peça enviada pelo Cliente para análise.

 

- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, água, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc).

 

- Danos causados por vírus;

 

- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.


 

  1. 16.  Procedimentos para Requisição de Garantia de equipamentos de impressão, suprimentos e peças


Antes do envio do equipamento, suprimento ou peça para a garantia, o cliente deverá enviar à COGRA, através do email laboratorio@cogra.com.br, os seguintes documentos:

 


a) Intercambio de Informações COGRA: deverá ser preenchido de forma completa pelo cliente ou técnico responsável. Para fazer o download do Intercâmbio de Informações clique AQUI;


b) Cópia da Nota Fiscal de venda da COGRA;


c) Página de “Dados do Sistema” ou “Configuração” extraída do próprio painel do equipamento;


d) Foto ou cópia legíveis da etiqueta contendo o número de série do equipamento.

 

OBS: Somente após análise da documentação a COGRA autorizará ou não o envio do produto. Os produtos enviados sem autorização serão devolvidos com frete a cobrar.

 

e) Após autorização, a COGRA retornará ao cliente um número RMA que deverá constar obrigatoriamente no corpo da Nota Fiscal de Remessa. O cliente deverá emitir à COGRA uma Nota Fiscal de Remessa conforme descrito abaixo:

 

Para EQUIPAMENTOS emitir Nota Fiscal de Remessa com natureza de operação “Conserto” e os seguintes CFOPs (código fiscal de operação):

 

CFOP5915 - para os clientes localizados no estado de São Paulo.


CFOP6915 - para os clientes localizados em outros Estados.

 

Para PEÇAS e CONSUMÍVEIS emitir Nota Fiscal de Remessa com natureza de operação “Garantia” e os seguintes CFOPs (código fiscal de operação):

 

CFOP5949 - para os clientes localizados no estado de São Paulo.


CFOP6949 - para os clientes localizados em outros Estados.

 

f) Junto com o equipamento, peça ou consumível, deverá ser entregue uma cópia do Intercâmbio de Informações COGRA para nossa identificação.

 

O cliente deverá arcar com a contratação e custos do frete para envio do produto à COGRA sob o seguinte endereço: COGRA COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA. Av. Maria Coelho Aguiar, 573. Condomínio Igarapé – Conjunto E - Galpão 11. Bairro: Jd. São Luis. CEP: 05805-000. São Paulo – SP. CNPJ: 06.064.114/0001-81. IE: 116.751.465.111.

 

O retorno do produto caracterizado como garantia será custeado pela COGRA.